fbpx
Qualifique-se hoje mesmo e saia na frente na sua recolocação no mercado de trabalho.

A persistência nos faz alcançar os objetivos, mas só ela não basta!

A persistência nos faz alcançar os objetivos, mas só ela não basta!

Todos nós definimos metas em um ponto ou outro. Muitas vezes, parece que trabalhamos incansavelmente para atingir esses objetivos, mas sem sucesso.

Eventualmente, quando percebemos o monumental obstáculo à nossa frente, desistimos, desistimos e jogamos a toalha. Então, como é que algumas pessoas são capazes de permanecer persistentes, nunca desistir e, eventualmente, ver as coisas?

Como as pessoas conseguem atingir seus objetivos, mesmo diante de obstáculos aparentemente intransponíveis?

Todas as pessoas de sucesso que conseguiram grandes coisas em sua vida o fizeram através da persistência. Eles não desistiram. Mesmo quando eles falharam, eles voltaram e continuaram.

Mas todos nós sabemos que permanecer persistente é difícil. Em face da dor enorme, agonia e chateações, como você pode permanecer persistente? O que funciona para muitas pessoas é de se concentrar no sentimento de sucesso.

Mantenha-se persistente

Vividamente, imaginar o sucesso é uma plataforma para a persistência. E, uma vez que a persistência está no coração de qualquer pessoa de sucesso, desnecessário será dizer que sua capacidade de visualizar seus sonhos tem muito a ver com suas chances de sucesso.

Considerando que todas as coisas em nossas vidas hoje foram apenas imaginárias em nossas mentes, é fácil ver por que essa é uma habilidade importante a ter.

Para atingir um alto nível de foco, você precisa descobrir o que deseja. Quero dizer, o que você realmente quer. Você precisa ser preciso e exato. Por exemplo, digamos que o pensamento surge em sua mente de se mudar para uma nova casa. O que então acontece? Você apenas diz para si mesmo: “Eu gostaria de poder mudar para uma nova casa”? Não, claro que não é tudo o que acontece.

 

Seja grato!

Abrigue uma sensação de total e profunda gratidão pelo que você tem. Isso ajudará você a permanecer focado e, por sua vez, a permanecer persistente em relação aos seus objetivos.

Quando você deixa de ser grato e começa a ser expectante em relação às coisas, é aí que tudo muda para o pior. Passe 15 minutos fazendo uma lista de tudo pelo que você deve ser grato. Faça isso todas as manhãs. Esta é a sua gratidão matinal.

A gratidão matutina permite que você mantenha seu foco e permaneça persistente, apreciando as pequenas coisas no aqui-e-agora, enquanto empurra para as coisas maiores no futuro.

Não perca de vista suas esperanças e sonhos, mas também não se esqueça do que você tem no momento presente. Mantenha seu foco. Faça o que tiver que fazer para garantir que você permaneça no caminho comum em direção aos seus objetivos. E, definitivamente, nunca desista, não importa quanto tempo leve para alcançar seus sonhos.

 

 

Deixe o seu pensamento