fbpx
Qualifique-se hoje mesmo e saia na frente na sua recolocação no mercado de trabalho.

Como não errar no momento das contratações – O emprego na mão te ajuda!

Como não errar no momento das contratações – O emprego na mão te ajuda!

 

Precisa de dicas para contratar um empregado? Contratar o funcionário certo é um processo desafiador. Contratar o empregado errado é caro, caro para o seu ambiente de trabalho e consome tempo.

A contratação do funcionário certo, por outro lado, retribui à produtividade dos funcionários, a uma relação de emprego bem-sucedida e a um impacto positivo em seu ambiente de trabalho.

Contratar o funcionário certo melhora a sua cultura de trabalho e retribui milhares de vezes em alto nível de funcionários, planejamento de pensamento positivo e cumprimento de metas desafiadoras. Este não é um guia abrangente para a contratação, mas essas etapas são fundamentais quando você contrata um funcionário.

Definir o trabalho antes de contratar um empregado

Contratar o funcionário certo começa com uma análise de trabalho. A análise do trabalho permite que você colete informações sobre os deveres, responsabilidades, habilidades necessárias, resultados e ambiente de trabalho de um trabalho específico.

A informação da análise do trabalho é fundamental para desenvolver a descrição do trabalho para o novo funcionário. A descrição do trabalho ajuda você a planejar sua estratégia de recrutamento para contratar o funcionário certo.

 Planeje sua estratégia de recrutamento de funcionários

Com a descrição do trabalho em mãos, estabeleça uma reunião de planejamento de recrutamento que envolva os principais funcionários que estão contratando o novo funcionário. O gerente de contratação é crucial para o planejamento.

Nesta reunião, sua estratégia de recrutamento é planejada e a execução começa. As equipes que trabalharam juntas com frequência na contratação de um funcionário geralmente podem concluir essa etapa por e-mail.

Recrutar os candidatos certos ao contratar um funcionário

Você pode desenvolver relacionamentos com potenciais candidatos muito antes de precisar deles ao contratar um funcionário. Essas ideias também irão ajudá-lo a recrutar um grande grupo de candidatos quando você tiver uma posição atual disponível.

Os candidatos mais qualificados que você pode desenvolver ao contratar um funcionário, o mais provável é que você localize um funcionário potencial qualificado. Continue lendo para descobrir as melhores maneiras de desenvolver seu pool de talentos ao contratar um funcionário.

O trabalho de revisar currículos, cartas de apresentação, pedidos de emprego e cartas de solicitação de emprego começa com uma descrição de trabalho bem escrita. Sua lista das características mais desejadas do candidato mais qualificado foi desenvolvida como parte do processo de planejamento de recrutamento.

Selecione todos os candidatos contra essa lista de qualificações, habilidades, experiência e características. Você estará gastando seu tempo com seus candidatos mais qualificados ao contratar um empregado.

E isso é um bom uso do seu tempo. Gostou das dicas? Cadastre já sua empresa no Emprego na mão e contrate os melhores candidatos.

Chegou a sua hora .
Seu novo emprego esta aqui !
www.empregonamao.com

Deixe o seu pensamento