fbpx
Qualifique-se hoje mesmo e saia na frente na sua recolocação no mercado de trabalho.

Conheça os 7 maiores erros que os candidatos cometem nas entrevistas de empregos .

Conheça os 7 maiores erros que os candidatos cometem nas entrevistas de empregos e descubra como fugir deles.

Muitos candidatos passam pela seleção dos currículos, que normalmente é acirrada, mas infelizmente acabam cometendo erros fatais no momento da entrevista. Para que suas chances não sejam jogadas fora o Emprego na mão preparou os 7 maiores erros a serem evitados no momento da entrevista. Confira!

1.      Deixar o nervosismo dominar

Eis um vilão dos candidatos, diversas vezes a pessoa até está preparada, mas com um descontrole emocional acaba jogando tudo para o alto.

Para que isso não aconteça é importante tomar algumas medidas previamente a entrevista como se alimentar de maneira saudável, evitar alimentos gordurosos e pesados, tomar um suco natural, se o nervosismo estiver alto, até um suco de maracujá é recomendado, mas nunca use medicamentos para se acalmar, a não ser que seja por prescrição médica.

Busque respirar de maneira a tranquilizar sua mente, preencha seus pensamentos com coisas positivas como o quanto está preparado e o quanto quer aquele emprego.

2.      Vestimenta inadequada

Um erro básico, mas comum!

Qualquer entrevista de emprego exige o mínimo de formalidade. Não precisa exagerar chegando de terno e grava (sem ser recomendado pela empresa), mas o ideal é ir com uma vestimenta básica, as mulheres não devem fazer maquiagens pesadas e usar perfumes fortes. No caso da entrevista de emprego o menos é mais, por isso capriche!

3.      Falar mal do último emprego

Quando o candidato tem uma atitude como essa o entrevistador já entende que esse é um comportamento corriqueiro e que sempre ele faz isso. Para que passe uma boa impressão procure falar das experiências boas e exaltar suas atividades melhores executadas.

4.      Contar coisas pessoais

Um grande erro é ao sentar para começar a entrevista entender como se fosse um divã e desabafar todos os seus sentimentos, desilusões, ou seja, tudo! Além do tédio que o entrevistador vai passar (pois ele não está ali para isso), ainda estará demonstrando uma falta de preparo, carência dentre outros adjetivos negativos para a sua imagem.

5.      Postura inadequada

Quando falamos em postura inadequada estamos nos referindo aos dois tipos de postura: a física e comportamental.

A postura física se refere a forma como você se senta, gesticula, pois bem, procure ficar ereto, mas relaxado e gesticule de maneira condizente com suas palavras, sem excessos.

Já a postura comportamental é a de saber ouvir as perguntas com calma e elaborar boas respostas, falar em bom tom, nem alto e nem baixo. Aja de maneira natural e sempre deixará uma boa impressão.

6.      Responder de forma inapropriada

Cada pergunta feita pelo entrevistador representa um objetivo que ele deve concluir e por isso o candidato deve manter sua atenção para que cada questionamento seja devidamente respondido.

Se as respostas são curtas, não invente mais sem necessidade, lembre-se: ele possui um objetivo e precisa cumpri-lo.

 

7.      Desconhecer a empresa

Foi chamado para a entrevista? Pronto, já comece seus estudos sobre a instituição pela qual passará pelo processo seletivo. Ao demonstrar minimamente seu conhecimento sobre a empresa demonstra ser um candidato de qualidade, pois aprende rápido e demonstra interesse na vaga.

Aprendeu um pouco mais como se comportar numa entrevista de emprego? Coloque já as dicas em prática e boa sorte!

 

 

Deixe o seu pensamento