fbpx
Qualifique-se hoje mesmo e saia na frente na sua recolocação no mercado de trabalho.

Dicas valiosas para arrumar um bom emprego

Mais do que um desejo, arrumar um bom emprego em tempos de crise é uma necessidade. Embora as perspectivas possam apontar um grande número de concorrentes, as chances de arrumar um bom emprego podem estar mais perto do que você imagina. Basta conferir as dicas do Emprego na Mão. Veja!

1.    Faça um planejamento

A sua rotina é importantíssima para que você possa encontrar o emprego dos sonhos. Muito da forma como você se comporta antes da conquista da vaga é que vai determinar o seu sucesso.

Procurar um trabalho dá trabalho, mas muito mesmo! É importante que tenha um planejamento de dias e horários que estará disponível para as pesquisas e entregas de currículos. Determine os horários que estará fora de casa e também o tempo que ficará na internet pesquisando, enviando e-mails e fazendo cadastros (esse tempo também deve ser contabilizado).

2.    Cuide das suas despesas

Ainda falando do campo da organização, muitas pessoas quando perdem o emprego se desesperam e perdem o controle. O mais adequado é planejar (a palavra de novo) as suas contas e estipular gastos reduzidos.

Um dos motivos que mais levam as pessoas aos empregos indesejados é o desespero. Pela falta de organização as contas começam a perturbar e assim fica impossível poder escolher uma boa vaga. Por isso, planeje tudo direitinho e terá mais tempo para escolher um bom emprego.

 

 

3.    Prepare um currículo de destaque

Muitas pessoas ficam entregando currículos de forma aleatória e não conseguem resultados. Para que suas investidas sejam certeiras é preciso cuidado e atenção no momento da elaboração daquele que será o seu cartão de visita.

Para que o seu currículo seja visualizado e cause interesse é importante destacar as informações mais relevantes quanto ao campo profissional. Principalmente em sites de empregos, o seu currículo deve estar bem organizado com informações objetivas e suas experiências profissionais destacadas.

4. Cadastre seu currículo no Emprego na mão

A quarta e última dica é uma das mais importantes: cadastrar seu currículo em sites que possam te ligar diretamente às empresas. Esse contato é essencial para que suas chances possam ser maiores no momento da seleção.

Quando o currículo é entregue diretamente nas empresas ele entra sem ser selecionado, apenas é misturado aos outros e assim o emprego que tanto sonha pode ficar mais distante. Já o Emprego na mão consegue filtrar tanto para as empresas o bom candidato, quanto para o candidato a melhor empresa para trabalhar.

Siga as dicas e fique mais próximo de um bom emprego. Boa sorte!

Deixe o seu pensamento