fbpx
Qualifique-se hoje mesmo e saia na frente na sua recolocação no mercado de trabalho.

Receba currículos de forma mais assertiva

Contratar novos talentos é uma parte inevitável de ser um líder de negócios, e é mais complicado do que apenas receber currículos na sua empresa e entrevistar candidatos.

Se o seu processo de contratação não funcionar, sem problemas, você ainda poderá dissuadir possíveis candidatos mesmo assim. Aqui estão algumas dicas para construir e melhorar seu processo de contratação.

Tenha cuidado na hora de escrever a descrição da vaga

Se você não for cuidadoso, a forma como a sua vaga está escrita pode impedir os candidatos de gerar interesse.

Muitas empresas escrevem descrições com listas de responsabilidades e requisitos, mas o problema é que isso pode alienar funcionários qualificados, ou seja, leva-los a acreditar em um profissional utópico.

Concentre-se no que a sua empresa pode fazer para potenciais funcionários e você atrairá candidatos que melhor se adaptem às suas necessidades.

Ajustar a personalidade ao trabalho

Embora o conjunto de habilidades corretas possa parecer o fator mais importante em saber se um candidato será um bom empregado, a verdade é que as habilidades podem ser adquiridas, mas as personalidades não podem.

Você também deve considerar como os traços de personalidade de um candidato se alinham com as tarefas de trabalho diárias. Por exemplo, uma característica como a empatia provavelmente seria muito mais importante para uma enfermeira ou um assistente social do que seria para um advogado fiscal ou um programador de computador.

Cadastre sua empresa no site Emprego na mão

Além das ótimas dicas aqui expostas uma das mais importantes é receber currículos de maneira simplificada, mas sem perder a qualidade.

Com o site você consegue isso, otimiza seu tempo e ainda melhora o processo de contratação da sua empresa. Saber melhorar o gasto de tempo é aumentar a produtividade de seus funcionários e consequentemente o aumento de lucro.

Não deixe de receber currículos de maneira mais assertiva, invista e assim conseguirá suas conquistas. Boa sorte!

Deixe o seu pensamento