fbpx
Qualifique-se hoje mesmo e saia na frente na sua recolocação no mercado de trabalho.

Saiba como se portar em uma entrevista de emprego

Se você chegou a esse ponto é porque uma etapa já venceu: foi selecionado! Acredite, é algo a se comemorar, pois só quem está em busca de um emprego sabe o quanto é difícil distribuir currículos e quase não ter retorno.

Seu cartão de visita, o currículo, já foi aceito e por isso foi convocado para uma entrevista. É importante estar atento e seguir as preciosas dicas do Emprego na mão para que não desperdice essa grande chance. Vamos lá!

Seja pontual

Pode parecer que essa dica não vá lhe agregar nada, mas muitos candidatos acabam deixando uma má impressão devido atrasos.

Procure antes da entrevista descobrir quanto tempo leva para fazer o trajeto, quais os ônibus e vias mais rápidas para chegar. Pesquise o endereço com antecedência.

No dia da entrevista saia com quinze minutos de antecedência, saia mais cedo para ir com tranquilidade e qualquer imprevisto possa ser revertido com rapidez.

Capriche na aparência

O currículo, seu primeiro cartão de visitas já foi aceito, agora é momento de impressionar com sua aparência.

As principais dicas para acertar em cheio na vestimenta é optar por algo básico, mas de bom gosto. Procure escolher cores e tons opacos, nada de roupas coloridas e floridas. Escolha um perfume de fragrância suave e as mulheres optem por uma maquiagem apenas para corrigir as imperfeições, uma base leve, um batom suave um blush para dar um ar saudável.

A discrição trará o tom de formalidade e compromisso.

Tente permanecer calmo
Durante a entrevista de emprego, tente relaxar e ficar o mais tranquilo possível. Lembre-se de que sua linguagem corporal diz tanto quanto suas respostas às perguntas.

A preparação adequada permitirá que você exalte confiança. Tome um momento para reagrupar seus pensamentos se você precisar.

Uma dica bem importante é: Ouça toda a questão antes de responder e preste atenção – você ficará envergonhado se de repente esquecer a pergunta.

Deixe sua marca

Muitos candidatos acabam se prejudicando ao forçarem situações nas entrevistas de emprego. O recomendado é ser você mesmo, mas deixar suas qualidades mais aparentes de forma natural.

Demonstrar segurança é um ponto forte nas entrevistas, desde o aperto de mão isso já deve ser demonstrado. Olhar nos olhos e manter o foco no entrevistador é essencial para demonstrar equilíbrio e seriedade.

Siga nossas dicas e tenha sucesso! Cadastra-se no Emprego na mão e conquiste sua vaga!

 

Deixe o seu pensamento